Dicas – Berlim

Berlim

Chip de celular

Impossível viajar para uma grande cidade sem a companhia de um celular. Depois de pesquisar muito as operadoras em Berlim, encontrei a melhor solução na O2. Para uma estadia de 4 semanas, optei por um plano de 5GB a 49,99 euros. Vou depender muito de Google Maps e aplicativos em geral, então é um bom investimento.

Os planos completos estão aqui: O2.

Transporte público

Visitar Berlim de forma prática e rápida é usar o transporte público – uma atração à parte. Relativamente pontual, é seguro e você pode andar para todo e qualquer canto em Berlim. São quatro principais opções de transporte público:

  • U-Bahné o metro e as suas linhas cobrem todo o centro da cidade e os subúrbios mais próximos do centro.
  • S-Bahné uma linha de trem de superfície que leva para os locais mais afastados, mas ela também possui diversas linhas e estações no centro da cidade.
  • Tramé o bonde elétrico, que também funciona muito bem, mas locais mais específicos.
  • Ônibus.

Valores, tipos de ticket e demais informações estão no site oficial de transporte público em Berlim.

Na viagem que fiz em 2016 comprei um passe por 30 dias válido – dica importante – a partir das 10h da manhã. É mais barato e muito conveniente, já que muita coisa na cidade funciona apenas após este horário. Para um turista, que não precisa acordar tão cedo :-), esta é uma ótima opção.

038

Hospedagem

Tudo bem, sei que ficar hospedado em hotel pode ser bem confortável, mas eu prefiro uma experiência mais completa e real em uma viagem: morar na casa de uma pessoa do lugar. É por isso que não abro mão do Airbnb, uma solução econômica, criativa, eficaz e acessível a todos.

Aeroporto

Taxis não são caros, transporte público é ainda menos caro. E oferece uma experiência da cidade visitada. Do aeroporto Tegel até a casa em que fiquei foram apenas 41minutos. Que facilidade! Que praticidade!

Aeroporto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *