Nova York, 19 de abril de 2013

O pessoal aqui não começa muito cedo, o horário de trabalho é a partir das 9h para alguns e das 10h para muitos outros. É por isso que quando saí não havia muita gente na rua.

Esta é a rua em que está minha casa, Argyle Road, 770, no Brooklyn. Uma rua muito calma, dá até para escutar os passarinhos cantando, parece cidade do interior. 

A duas quadras da casa, achei uma … manicure, vejam só – Nail’s Salon:

Baixei um aplicativo com sugestões de passeio por Nova York, o roteiro que escolhi para hoje tinha mais de 20 pontos. Mas primeiro eu precisava ir de metrô até a estação Bryant Park.

O lugar é lindo, tranquilo, com um verde que até ofusca a vista.

O parque não estava em meu roteiro, mas não consegui ir em frente, eu precisa andar um pouco mais por lá. E até descobri porque ele se chama Bryant Park.

O nome é uma homenagem a William Cullen Bryant, a pessoa que tornou possível tal local. (Cullen não é aquela da família dos vampiros?)

Atrás desta estátua há um prédio enorme, ficou altamente curioso, precisava descobrir do que se tratava. Ao contornar o prédio, vejam só o que encontrei.

 É, tem sempre um Banco do Brasil perto de você!

Cheguei à frente do prédio. É de fato uma construção de tirar o fôlego.

O melhor é que este é um dos pontos que estava na lista de pontos de interesse, criei esta lista ainda no Brasil: a Biblioteca Pública de Nova York. Como era de se esperar, o lugar é lindo.

Eu tinha que entrar, queria conhecer tudo lá dentro. Logo na entrada havia um incrível leão montado com legos cinzas, uma obra de paciência e fortitude, como está escrito.

Nem sabia o que era fortitude, fui procurar a tradução, era … fortitude. Então, fui ao dicionário, significa fortaleza, força moral. Ah….

Meu dia era de sorte, o museu oferece dois passeios guiados por dia, o primeiro seria em cinco minutos. Pronto, lá fui eu testar meu inglês, o guia tinha muita história para contar. E muitos lugares para mostrar.

6 pensou em “Nova York, 19 de abril de 2013

  1. Fernando, simplesmente incrível! Ver essas fotos me traz ótimas recordações!!! Estive em muitos lugares que você passou neste dia! Excelente ideia de criar o blog! Está nos meus favoritos! rs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *