Metrô, Macy’s, 5 de maio, Carnegie Hall, Battery Park, Cinema

Andar de metrô aqui em Nova York é o melhor a fazer em uma viagem de turismo. São tanta as linhas que podemos ir a praticamente qualquer lugar. Leva um tempo para entender como elas funcionam, mas depois fica tudo muito claro.

Olhem só o mapa das linhas.

É até possível pegar um mapa gratuito nas estações, mas este acima está em um aplicativo em meu celular. Ajuda MUITO!

Cada linha tem uma cor diferente, a minha – a Q – é amarela. Ela está mais ou menos no centro deste mapa ampliado.

O mapa acima mostra o Brooklyn. Já o mapa abaixo mostra Manhattan, tenho que ir pela linha Q até a 34th St, que está bem no alto do mapa.

Hoje é domingo, 5 de maio, uma data muito especial para os latino americanos que vivem por aqui. A origem está nas comunidades mexicanas-americanas, que neste dia comemoram a liberdade e a democracia dos primeiros anos da guerra civil americana. Hoje a data é celebrada aqui como uma forma de reconhecimento da herança e orgulho mexicanos. (Eu pesquisei tudo isso na Wikipédia, queria saber que tanto eles comemoravam neste dia … rs).

Pois então, tomei muita água no caminho para a feira 5 de maio, fiquei com vontade de ir ao banheiro – estou um pouco encabulado de falar disso aqui – entrei então na Macy’s. Já pensou, ir à Macy’s só para usar o banheiro? É muito chique!

Nada como as coincidências da vida. Já tinha entrado na loja antes, mas em um final de dia, não havia olhado o lugar com calma. Lá tem de tudo, até comida self-service.

Tem até bar e grill.

Agora, o que não encontrei mesmo foi preço baixo. Olha só esta simples camiseta.

É muito dinheiro. Mas a loja é bonita demais, vale a pena visitar.

E tem muita gente.

Saí da loja, fui à feira, era na esquina da 7th Av com a 33rd St.

Eu comi este sanduíche turco (acho que é turco, se minha memória não falha).

Depois de olhar as barraquinhas, fui a um concerto patrocinado pelo Carnegie Hall. Este aliás é um dos meus objetivos por aqui, viver um pouco a vida da cidade, e não apenas visitar os pontos turísticos.

O conjunto era formado por quatro músicos jovens, que tocariam de uma maneira mais inovadora algumas músicas clássicas.

Para variar, quem me deu estas informações foi meu celular. Pesquisei no Google e achei a página do Carnegie Hall.

O concerto terminou, eu estava pronto para o próximo programa do dia: queria conhecer também um semana da cidade. Pesquisei no Google os melhores e fui no mais perto. Claro, fui de metrô.

Nas estações maiores quase sempre tem um show.

Este artista aqui tira um belo de um som de uma espécie de panela.

Da estação do metrô até o cinema, mais uma boa surpresa. O Battery Park, bem perto do rio, e um enorme campo de baseball.

O cinema também impressiona, vejam só as fotos.

Ainda faltava meia hora para começar o filme, saí para pesquisar a região. Outra surpresa, um parque homenageando os turcos, sírios e libaneses.

Nas paredes, várias inscrições de homenagem.

Olhando para cima, ainda neste parque, o sempre presente novo edifício que está ocupando o lugar das torres gêmeas destruídas.

Só para terminar, uma foto do ingresso. O filme? Estreia do Homem de Ferro 3.

Ah, um detalhe importante. A entrada do cinema impressiona, mas lá dentro há poltronas rasgadas e elas não são exatamente confortáveis. Os cinemas em São Paulo são mais confortáveis. E olha que procurei um dos melhores por aqui, Battery Park Stadium.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *