Nova York, 27 de abril de 2013

Fiz um plano para hoje cedo, iria ver a Tribeca Family Festival, uma feira de rua paralela a um festival de cinema que está acontecendo por aqui. Aí, conversando com uma simpática pessoa de Nova York no metrô, ela falou que eu também poderia gostar de uma feira de rua bem na estação em que eu desceria.

É uma feira de rua bem parecida com a que temos no Brasil, e que meu pai e a Cecília gostam muito de frequentar.

Mas a feira daqui tem uma coisa que as do Brasil não tem, uma barraca especial de comidas naturais para animais de estimação. Viu só, Ci, o respeito que o pessoal de Nova York tem pelos animais?

E a feira daqui é mais eclética, tem até música ao vivo.

 
Bolos, pães…

 Olha só como a pessoa pega as folhas, com um pegador. Que classe!

As letras OMG aparecem em muitos lugares por aqui, significa Oh My God.

Fábio, de novo achei esquilos. Desta vez, fiquei mais tempo fotogrando um deles.

Na feira tem os mais variados tipos de atração, este é um menino argentino aprendendo a jogar com um americano.

No caminho para a feira inicial que eu queria ir, aquela ligado ao festival de cinema, passei por outra praça famosa em Nova York.

Finalmente, duas horas depois, cheguei ao local que havia programado, o Tribeca Film Festival. É um evento fundado pelo Robert De Niro e Jane Rosenthal em 1988.

É muita sorte ele estar acontecendo justamente enquanto estou aqui. O festival fala sobre tudo a respeito de filmes, desde produção e cenários, até o que está passando nos cinemas atualmente.

Em paralelo ao evento, aconteceu neste sábado uma feira de rua para as famílias e suas crianças, a Tribeca Family Festival

Já cheguei e fiquei com fome, comi então um prato típico americano. Olhem só o tamanho de uma pizza.

 Os americanos são mesmo exagerados. E olhem só quanta gente na rua.

A barraca foi patrocinada pela Celebrity Cruises, uma empresa especializada em cruzeiros marítimos e fluviais com celebridades. A mocinha aí da foto abaixo é conhecida aqui por um programa de culinária na TV, ela deu uma aula sobre como fritar costelinhas de porco.

Achei o máximo um coral de crianças, lembrei da Elisa na escola dela.

O festival aconteceu uma rua bem badalada por aqui, a Greenwich St.

Duas horas depois, estava na hora de fazer outra coisa. Bem perto dali estava o High Line Park, um dos pontos turísticos mais apreciados da cidade. O Fábio e a Andressa estiveram por aqui na lua de mel e disseram que eu tinha que ver o lugar. Então, eu fui!

No caminho encontrei de novo o Rio Hudson, que eu já havia visitado antes. Olha ele bem no fundo da foto.

 

Chegando mais perto, dá para ver melhor.

 

Este deve ser o barco-lancha que leva turistas para a Estátua de Liberdade, em breve estarei nele.

Pronto, já estava no lugar para subir no High Line Park, altura da 14 St.

Os americanos são muito criativos, transformaram trilhos ferroviários abandonados em um belo parque. Bonito, repleto de turistas, vale a pena a visita.

A vista lá de cima é ótima.

No trajeto há muita coisa para ver, como esta estátua abaixo.

Esta é a praça de alimentação de lá.

Mais vistas lá de cima do High Line.

 
Para terminar o dia, eu precisava comprar um casaco mais leve, o frio está diminuindo – hoje chegou quase a 20 C. Fui na Century 21. Quanta gente, quanta coisa para olhar. No começo, achei tudo muito caro, havia camisas valenda US$ 500! Depois achei os produtos mais baratos, mas resolvi voltar outro dia, estava ficando tarde, eu estava cansado e havia muita gente na loja. Voltarei talvez na 2a. feira pela manhã.
 
Ah, tive uma decepção aqui. Todo mundo falou que os New Yorkers – é assim que eles são conhecidos – são civilizados e respeitam as regras de trânsito. É até verdade em parte, eles respeitam o sinal aberto para pedestres – quase sempre. Mas o que eles não respeitam mesmo são os outros carros, o trânsito é uma BAGUNÇA. Olha aí os New Yorkers fechando o cruzamento.
 


 Tanto aqui quanto aí!

 

2 pensou em “Nova York, 27 de abril de 2013

  1. Fê, esse esquilo mais parece um dinossauro!! (rs)
    Gostou da High Line? O lugar está bem diferente.. Chegou a ver o “mezanino” que tem vidros? Dá para ver a rua e os carros passando…Um abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *