Abril, 20 (1/29) – Madrid, as primeiras emoções

006
Plaza de la Beata Maria Ana de Jesús

Há cinco anos decidi conhecer o mundo, hoje começo a quinta etapa desta aventura, Madrid. E esta é a primeira parte, ficarei aqui 15 dias, depois passarei outros 15 em Barcelona. Um banho de Espanha.

Cheguei hoje, foram 10 horas de viagem à noite, além da diferença de cinco horas de fuso horário. Nem preciso dizer, estou para lá de cansado. Mesmo assim, e já devidamente instalado em uma casa perto próxima à estação Arganzuela – Planetário do metrô, não consigo evitar, saio para pelo menos dar um passeio a pé na região.

Estou na Plaza de la Beata Maria Ana de Jesús e a vista assim que saio é muito promissora, mal posso esperar  o que vem pela frente.

006

Talvez seja meio sem graça, mas primeira pesquisa é prática, preciso de um supermercado para comprar água. E olha, encontro um que parece o que fica lá perto de casa.

009

Alguns prédios de apartamentos aqui parecem muito com a Madrid que imaginava.

010

Um prédio da prefeitura algumas quadras à frente chama minha atenção não só pela beleza…

011

… mas também por uma faixa em uma das janelas.

013

Eu havia lido ainda no Brasil que está havendo uma grande campanha aqui contra a violência machista. Tem meu total apoio.

Os prédios residenciais continuam chamando minha atenção.

016

Já passam das 7 da noite, ainda está bem claro – estamos na primavera e horário de verão – é melhor eu voltar. Embora tenha vontade de continuar, meu bom senso diz para parar, afinal cheguei hoje e dormi muito pouco na noite passada.

Dois comentários antes. Primeiro, o horário de almoço. Quase tudo fecha por aqui entre 14h e 17h! É impressionante e totalmente estranho para quem não está acostumado.

Segundo, os semáforos. Enquanto estão abertos para pedestres, há um sinal sonoro que vai aumentando a intensidade até começar a tocar de forma alternada indicando que o vermelho vai aparecer. Muito sensato, simples e inteligente.

Um detalhe final, a exposição de quadros no casa em que estou. O proprietário, Maurilio de Miguel, é pintor e suas obras estão por aqui. Gostei!

017 019

Apenas para dar uma primeira ideia de localização, este é o mapa da região em que estou e onde andei hoje.

Mapa Abril 20

4 pensou em “Abril, 20 (1/29) – Madrid, as primeiras emoções

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *